A Notícia que chega da Alemanha para o Inter e agita o mundo do futebol

2831

O Internacional alimenta crescente confiança na antecipação da chegada de Rafael Borré. O Werder Bremen, clube ao qual o atacante está vinculado até 30 de junho, deu passos significativos para a contratação de um possível substituto. Essa movimentação reforça as esperanças de que o colombiano possa se juntar aos colorados ainda em fevereiro.

Conforme informações da imprensa alemã e inglesa, o Werder Bremen está próximo de anunciar a contratação de Isak Hansen-Aaroen, jovem norueguês de 19 anos que atua como meia e atacante, atualmente no Manchester United. A negociação está em estágio avançado e precisa ser finalizada até o encerramento da janela de transferências na Alemanha, previsto para esta quinta-feira (1º).

A chegada de Hansen-Aaroen pode significar uma diminuição ainda maior do espaço de Borré no Werder Bremen. Desde o anúncio de sua transferência para o Internacional, o colombiano perdeu a titularidade, e jovens como Justin Njinmah e Nick Woltemade ganharam destaque, formando a dupla de ataque da equipe.

No entanto, mesmo com esses sinais de perda de espaço, é improvável que Borré seja liberado imediatamente ao Inter. A expectativa é de que isso ocorra quando o Werder Bremen garantir a permanência na Bundesliga para a próxima temporada.

O clube alemão está bem encaminhado nesse objetivo. Com vitórias recentes sobre Bayern de Munique e Freiburg, alcançou a nona posição na tabela, abrindo uma vantagem de 11 pontos em relação à zona de rebaixamento. Além disso, enfrentará nas próximas rodadas times que atualmente estão na zona de descenso, o que pode consolidar sua permanência na elite do futebol alemão.

Essa sequência de jogos se estenderá até 24 de fevereiro, 12 dias antes do fechamento da janela de transferências de verão no Brasil. Se o Werder Bremen obtiver bons resultados contra esses adversários diretos, há a possibilidade de liberar Borré ao Internacional no final de fevereiro, após o prazo de inscrição no Gauchão (16 de fevereiro).

Dessa forma, o colombiano chegaria a tempo para o início do Brasileirão e da segunda fase da Copa do Brasil, desde que o Internacional supere o ASA-AL na primeira rodada. Contudo, para que essa operação seja bem-sucedida, a conclusão do acordo precisaria ocorrer até 7 de março, data do fechamento da janela de transferências de verão no Brasil. Caso contrário, Borré só poderia ser inscrito pelo clube gaúcho a partir de 10 de julho, quando se inicia a janela de inverno.

O Internacional adquiriu os direitos federativos de Rafael Borré do Eintracht Frankfurt em 17 de janeiro, por 6,2 milhões de euros (R$ 33 milhões). No entanto, como o jogador está emprestado ao Werder Bremen até 30 de junho, é necessário que o Colorado alcance um entendimento com o clube alemão para antecipar a chegada do atacante ao Beira-Rio.