Com as saídas de Fabrício Bustos e Hugo Mallo nesta janela de transferências, o Internacional avalia o mercado em busca de uma reposição para a lateral-direita. Diante deste cenário, uma nova informação surgiu nesta quarta-feira.
Segundo informação do jornalista Lucas Dias, o Clube do Povo teria feito contato com os representantes do lateral-direito João Moreira, de apenas 20 anos, visando a contratação do defensor que atualmente defende o São Paulo e que tem contrato até 2027.
Apesar de fazer parte do elenco principal do time paulista, o jogador atuou em apenas 10 partidas nesta temporada. No Brasileirão, por sua vez, ele só entrou em campo em duas oportunidades. Ou seja, caso contratado, poderia jogar a competição pelo Internacional.
No último final de semana, inclusive, João Moreira foi titular do São Paulo na vitória sobre o Atlético-GO. Sendo assim, além de ter condições legais de defender o Colorado, ele também chegaria ao Beira-Rio em boas condições físicas para atuar.
Nesta janela, ele chegou a negociar uma saída por empréstimo para o Vitória, o que não se concretizou.
Internacional quebra jejum e volta a vencer após 12 jogos
O Internacional finalmente quebrou o jejum de vitórias na noite desta quarta-feira (14). O placar de 2 a 1 contra o Juventude, no Beira-Rio, inicialmente parecia seguir o roteiro das recentes dificuldades do time, especialmente após Enner Valencia desperdiçar um pênalti e Nenê abrir o marcador para o adversário no final do primeiro tempo.
No entanto, na segunda metade do jogo, o Colorado reagiu: Thiago Maia e o estreante Bruno Tabata, aproveitando o rebote de um pênalti defendido por Gabriel, garantiram a vitória. Este foi o primeiro triunfo sob o comando de Roger Machado, encerrando uma sequência de 12 jogos sem vencer. A partida, válida pela 6ª rodada do Brasileirão, havia sido adiada devido às enchentes de maio no Rio Grande do Sul.