Coletiva de Renato Gaúcho sobre possível queda do Grêmio para Série B irrita até os gremistas: “Falta humildade”

Renato Gaúcho em coletiva pós jogo de Grêmio e Juventude (Foto: Reprodução)

O Grêmio segue ameaçadíssimo de ser rebaixado pela quarta vez em sua história para a Série B do Brasileirão. Ontem (20), no último suspiro, o rival escapou de entrar em uma crise ainda pior. Nos acréscimos, buscou um empate em 2 a 2 com o Juventude em um lance de infelicidade do jogador João Lucas que desviou a bola para o próprio gol, após chute de falta de Cristaldo.

Com apenas um ponto conquistado contra um rival direto, o time de Renato Gaúcho evidenciou que sua luta na reta final do Brasileirão será um verdadeiro desafio pela permanência na Série A. Atualmente, a equipe ocupa o 13º lugar, com três pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Intensificando a pressão sobre o técnico Renato Gaúcho, o desempenho inconsistente ao longo da temporada torna cada vez mais incerta a permanência do treinador para 2025.

No entanto, Renato Portaluppi continua sendo prepotente em suas entrevistas pós-jogos. Desta vez, preferiu não comentar sobre seu futuro, mas lançou um desafio ao possível sucessor, pedindo que mantenha o mesmo nível de dedicação e desempenho que ele tem mostrado no Grêmio e cravou que o Grêmio não tem a mínima chance de ser rebaixado, faltando humildade em reconhecer que o Grêmio vai brigar até a última rodada para evitar o quarto rebaixamento da sua história.

“O Grêmio tem quatro partidas pela frente, e eu garanto que o clube não será rebaixado. Depois disso, o Grêmio tem presidente, vice e executivo. Sentamos juntos e resolvemos tudo em questão de minutos. Caso eu acabe saindo, estarei à distância, sempre torcendo pelo Grêmio. Quero ver e vou torcer para que um treinador chegue aqui e consiga fazer pelo menos metade do que eu faço por este clube. Se alguém conseguir alcançar 50% do que eu realizo aqui, ficarei muito contente,” afirmou Renato”.

Assista a coletiva de Renato Gaúcho:

Prepotência de Renato Gaúcho irrita gremistas e vira zoações para os colorados

A própria torcida do Grêmio vêm criticando duramente o técnico Renato Gaúcho e apesar dele ser um dos maiores ídolos da história do clube, os torcedores gremistas estão cada vez mais impacientes com a situação do Tricolor na tabela do Brasileirão. Isso porque, se antes do empate com o Juventude ainda havia esperança de vaga nos playoffs da Copa Libertadores de 2025, agora vivem momento de tensão e a luta é contra o quarto rebaixamento da história.

Faltando apenas 4 rodadas para o término do Brasileirão, o Grêmio com 40 pontos, precisa ganhar pelo menos duas partidas para se garantir na Série A, chegando a 46, pontuação essa que habitualmente é o suficiente contra o descenso na competição nacional. A falta de humildade nas entrevistas coletivas de admitir que o Grêmio não corre risco de cair foram feitas em todo campeonato o que irrita a própria torcida do Grêmio pela prepotência e falta de humildade em reconhecer que a situação é de tensão. Isso é um prato cheio para a torcida do Inter fazer zoações nas redes sociais, o que deixa o clima ainda pior para os gremistas.