O Internacional já está planejando contratações estratégicas para a temporada de 2025, com o departamento de futebol focado em reforçar todas as posições sem ultrapassar o orçamento disponível. Entre as opções consideradas, o Colorado pode negociar com dois jogadores estrangeiros que podem estar sem contrato no próximo ano, oferecendo uma alternativa econômica para compor o elenco.
O Athletico-PR, por sua vez, pretende reformular seu plantel e reduzir o número de jogadores estrangeiros, o que possibilita ao Inter avaliar duas opções no clube paranaense: Agustín Canobbio e Gonzalo Mastriani. Ambos são jogadores de perfil ofensivo e se encaixam na necessidade do Colorado de encontrar substitutos para o argentino Lucas Alario, que tem grandes chances de deixar o clube devido ao baixo rendimento e à pouca utilização pelo técnico Roger Machado.
Com a possível saída de Lucas Alario, o Inter tem como prioridade trazer ao menos um centroavante para a temporada de 2025. Canobbio e Mastriani, com experiência e bom desempenho no futebol brasileiro, surgem como opções ideais para reforçar o ataque e suprir essa necessidade. A situação contratual dos jogadores com o Athletico pode facilitar a negociação, aumentando as chances de que eles se juntem ao elenco gaúcho.
Números de Canobbio e Gonzalo Mastriani
Na lista de alvos do Inter está Agustín Canobbio, de 26 anos, que também integra a seleção uruguaia e soma 45 partidas, com 9 gols e 7 assistências nesta temporada. Já o centroavante Gonzalo Mastriani, de 31 anos, teve um desempenho expressivo, com 49 jogos, 21 gols e 5 assistências, passando pelo América-MG e, em seguida, pelo Athletico-PR. Ambos jogadores trariam experiência e poder ofensivo ao elenco do Colorado para 2025.