A diretoria do Inter assegurou, no final do ano passado, a continuidade do zagueiro Vitão em Porto Alegre. De acordo com informações da Revista Colorado, o clube assinou um pré-contrato com o defensor antes do começo da nova temporada.
Atualmente, Vitão está emprestado ao time gaúcho até o meio do ano, quando seu contrato com o Shakhtar Donetsk se encerra. Após esse período, ele firmará um contrato de cinco anos com o Colorado, conforme relatado pelo portal.
Titular indiscutível da equipe, Vitão foi contratado sem um grande desembolso financeiro. Ele chegou ao Internacional em 2022, após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Devido ao conflito no leste europeu, o Colorado conseguiu manter o jogador em Porto Alegre até o momento, aproveitando que ele também era titular no Shakhtar Donetsk.
Inter recusou proposta de R$ 50 milhões
A vontade do jogador de permanecer no clube foi crucial para sua continuidade no Internacional. Recentemente, o Inter rejeitou uma proposta do Real Betis, da Espanha, pelo zagueiro Vitão, de 24 anos. A oferta do clube espanhol era de aproximadamente 9 milhões de euros (o equivalente a quase R$ 50 milhões).
O Colorado acredita que pode conseguir um valor mais alto pelo defensor em uma futura negociação. Esta informação foi divulgada primeiramente pelo site ‘Revista Colorada’. No início deste ano, Inter e Vitão assinaram um pré-contrato de cinco anos. Atualmente, o zagueiro está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho, quando também termina seu vínculo com o time ucraniano.
Depois desse período, Vitão terá um contrato permanente com o clube gaúcho. O interesse do Betis no defensor não é novo; no final de 2023, o clube espanhol já havia tentado contratá-lo, mas sem sucesso.