O Internacional derrotou o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado (19), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pelo Gre-Nal 443, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após o jogo, uma declaração irônica do técnico gremista, Renato Portaluppi, pegou muito mal na mídia gaúcha.
Renato Gaúcho comentou, após o clássico, que o Internacional só pode comemorar vitórias em jogos contra o Grêmio. Enquanto o seu time é o que conquista os títulos.
O problema é que o Internacional vem de 3 vitórias seguidas, decolou no Campeonato Brasileiro, e ainda está muito perto de se consolidar no G-4 da competição. Já o seu maior rival, sofre toda rodada com a angustia de poder ser rebaixado para a Série B em 2025, lutando na parte debaixo da tabela.
“Com todo o respeito, os colorados ficam satisfeitos quando vencem o Gre-Nal, mas não conquistam campeonato. Essa é a resposta que eu tenho para dar a vocês. O Grêmio perdeu os últimos três Gre-Nais, mas continua ganhando. Agora, os colorados, com todo o respeito, estão felizes por terem vencido o Gre-Nal. Isso é o que eles têm durante o ano todo, ou melhor, durante os últimos anos, para ser mais preciso. A alegria deles é vencer o Gre-Nal. Ninguém gosta de perder um clássico, mas a única alegria que os colorados têm é ganhar o Gre-Nal. Eles aproveitam isso, enquanto o Grêmio conquista títulos”.
Veja o vídeo da declaração de Renato Portaluppi:
Ficha técnica – Inter 1X0 Grêmio
Competição: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Local: Estádio Beira-Rio
Data e horário: 19 de outubro de 2024, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro principal: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Cláudio Regazone
Responsável pelo VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Gol: Borré, aos 21 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Dodi, Bernabei, Rodrigo Ely, Diego Costa
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Gabriel Carvalho (Tabata), Wesley (Luis Otávio) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Edenílson (Soteldo), Villasanti e Dodi (Pepê); Cristaldo (Monsalve), Aravena (Diego Costa) e Braithwaite (Arezo). Técnico: Renato Portaluppi