Estádio Olímpico pode virar cidade após tragédia ambiental no RS

117
Estádio Olímpico pode virar cidade após tragédia ambiental no RS (Foto: Reprodução)

O Estádio Olímpico, antigo lar do Grêmio, grande rival do Inter, pode ganhar uma nova função durante as enchentes no Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Porto Alegre entrou em contato com a diretoria gremista e informou o governo estadual sobre a possibilidade de transformar o local em abrigo para pessoas que perderam suas casas.

Recentemente, o estádio tem sido utilizado para receber doações e abrigar ônibus de empresas cujas garagens foram inundadas. Com a nova proposta, o objetivo é transformar o imóvel em uma cidade temporária, com dormitórios, cozinha comunitária, brinquedoteca, lavanderia coletiva e espaço para animais de estimação.

“Uma das opções é usar o complexo do Porto Seco. Não os galpões nem a pista. Se for necessário, faremos isso. Outra opção é o Olímpico. Estamos avaliando os custos. Não é uma cidade para dez mil pessoas. O governador ofereceu essas estruturas, com alimentação e segurança,” disse o prefeito Sebastião Melo, em entrevista recente ao GZH.

O Grêmio foi consultado sobre a viabilidade do uso do Olímpico. O assunto será discutido em uma reunião do Conselho Deliberativo do clube nesta segunda-feira (20). A proposta pode ser aceita, desde que não viole os contratos existentes com a Karagounis e OAS 26.