A transferência do zagueiro Vitão do Internacional para o Real Betis está cada vez mais próxima de ser finalizada. As negociações entre os clubes se intensificaram, com a possibilidade de um acordo ser formalizado ainda neste fim de semana.
A proposta do clube espanhol é de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 50 milhões, dos quais 6 milhões de euros, cerca de R$ 37,5 milhões, seriam destinados ao Colorado.
O Internacional, que detém 80% dos direitos econômicos do jogador, está em fase de negociação para resolver os últimos detalhes sobre valores e condições de pagamento.
A questão financeira tem sido um desafio, com o estafe do defensor descrevendo as tratativas como ‘complicadas’. A direção do Colorado Gaúcho está adotando uma postura cautelosa e ainda não considera o acordo 100% fechado.
Vitão treinou normalmente nesta semana e retorna ao time titular após 19 dias afastado devido a uma lesão muscular na coxa direita.
A provável escalação do Inter contra o Palmeiras: Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Bruno Gomes, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré e Valencia.
Vitão pode fazer jogo de despedida pelo Internacional no Beira-Rio
A presença do zagueiro no time titular contra o Palmeiras pode marcar sua despedida do Beira-Rio, caso se confirme sua transferência para o Real Betis.
Porém, mesmo que o Colorado não acerte a venda do atleta com o clube espanhol, a diretoria do clube pretende vender o jogador para alguma outra equipe do velho continente.
West Ham e Nottingham Forest, da Inglaterra, são alguns dos times interessados no jogador. O contrato de Vitão com o Internacional vai até o final de 2026.