Um meio-campista do Internacional foi agredido e chegou a receber uma ‘voadora’ nas costas em um episódio lamentável ocorrido recentemente. O Colorado Gaúcho, tradicional em todas as categorias, destaca-se há décadas com sua base, conhecida como Celeiro de Ases. Porém, o momento atual não é dos melhores.
Em um jogo que prometia ser positivo devido à vitória do Clube do Povo, cenas lamentáveis foram presenciadas. Na tarde da última quarta-feira (31), o time sub-20 do Internacional enfrentou o Ceará pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Apesar da vitória, uma briga generalizada causou preocupação entre os torcedores.
O incidente ocorreu no Centro de Treinamentos Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Após uma falta no meio-campo, jogadores de ambos os lados se envolveram em agressões mútuas. Um momento que chamou atenção foi quando Yago Noal recebeu uma ‘voadora’ nas costas.
O meio-campista, considerado uma das grandes promessas da base colorada, mostrou agilidade ao conseguir girar e segurar a perna do agressor. Vale destacar que Yago Noal já foi chamado por Roger Machado para treinar com a equipe principal, tendo sido incluído em algumas listas de relacionados.
Veja o momento da briga generalizada:
BRIGA FEIA AGORA NO CT MORADA DOS QUERO-QUEROS! pic.twitter.com/chwXpABy0m
— Theo Silveira (@theosilveira09) July 31, 2024
Mesmo após toda a confusão, o time do Inter pode utilizar o resultado positivo para tentar ganhar embalo na temporada. A equipe está em uma posição difícil na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente o 18º lugar. O próximo desafio do time será fora de casa contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto.
Yago Noal teve contrato renovado com o Inter esta semana
Nesta terça-feira (30/07), o Inter anunciou a renovação do contrato do meio-campista Yago Noal até dezembro de 2028. O atleta ingressou no clube aos 9 anos e tem se destacado na equipe Sub-20 do Celeiro de Ases, embora ainda seja elegível para jogar na categoria Sub-17.
Com a equipe Sub-17, ele conquistou o título da Fam Cup no início deste ano, demonstrando seu talento e comprometimento. Nesta temporada, o meio-campista marcou 7 gols e fez 2 assistências. Na equipe Sub-20, Yago participou de 8 jogos no Brasileirão da categoria, marcando 1 gol e fornecendo 3 assistências.