Reformulação: Inter mira novo atacante e encaminha saída de dois centroavantes

Lucas Alario, deve deixar o Internacional (Foto: Reprodução)

O Internacional foi eliminado de mais uma competição importante na temporada de 2024. Desta vez, o Colorado não conseguiu superar a equipe argentina do Rosario Central e caiu de forma precoce na Copa Sul-Americana.

Há poucos dias atrás, o Internacional já havia sido eliminado da Copa do Brasil, para o Juventude. O time da Serra Gaúcha também eliminou o Colorado no início do ano nas semifinais do Campeonato Gaúcho.

Para piorar, o Inter está no meio da tabela do Campeonato Brasileiro e praticamente não tem mais chance de conquistar a competição nacional, grande prioridade do clube, visto que a diferença de pontuação para os líderes neste momento é de cerca de 20 pontos.

Todos esses revés, já fazem com que a diretoria colorada, liderada por Alessandro Barcellos, comece uma pequena reformulação no plantel da equipe. Há possibilidade iminente de jogadores importantes deixarem o clube no decorrer da janela de transferências.

No setor ofensivo, dois centroavantes devem puxar a fila de despedidas do Gigante da Beira-Rio: Lucas Alario e Matheus Cadorini.

Lucas Alario

Contratado com grande expectativa, o argentino tem sido uma das decepções da temporada, marcando apenas cinco gols em 30 partidas. Recentemente, ele recebeu uma sondagem do Al Ain, dos Emirados Árabes, porém, as negociações não avançaram.

O Colorado investiu 500 mil euros (R$ 2,68 milhões) para sua contratação, e seu contrato é válido até dezembro de 2025. O Inter está disposto a facilitar a saída do centroavante para outro clube.

Matheus Cadorini

O centroavante Matheus Cadorini retornou de empréstimo ao Ituano e não joga desde fevereiro. A tendência é que o jovem deixe o Inter nos próximos dias.

Um clube dos Emirados Árabes e uma equipe da Europa já mostraram interesse e abriram conversas com o estafe do jovem, que tem contrato até o fim de 2025.

Inter em busca de um novo atacante

O departamento de futebol do Internacional está mapeando o mercado da bola em busca de opções para reforçar o ataque da equipe. Isso porque, além das eliminações nas copas, o ataque do Inter vêm se mostrando inoperante no Campeonato Brasileiro, sendo um dos que menos balançou as redes adversárias na competição.