Leila Pereira, presidente do Palmeiras, está considerando enviar um avião exclusivamente para buscar Maurício, que deve se transferir do Internacional para o Alviverde Paulista. Proprietária da Crefisa, Leila comprou um avião no ano passado para uso do clube e agora está expandindo sua companhia aérea.
Em março, Leila, junto com seu marido José Roberto Lamacchia, adquiriu a segunda aeronave para a Placar Linhas Aéreas. O novo modelo, um E-190-E2, é o mesmo utilizado pela equipe do Palmeiras para viagens nacionais e internacionais durante a temporada.
Inicialmente, a compra da aeronave estava destinada ao uso exclusivo do time, mas Leila decidiu ampliar as operações da companhia aérea. Assim como a primeira unidade, o segundo avião também custou 64 milhões de dólares (aproximadamente R$ 368 milhões na cotação atual).
É possível que uma dessas aeronaves seja usada para transportar novos reforços do clube. Um exemplo é Maurício, que provavelmente se mudará de Porto Alegre para São Paulo em breve.
Maurício está prestes a se transferir para o Palmeiras
No fim de semana, as negociações entre as diretorias dos clubes avançaram significativamente, aproximando a transferência do meia-atacante de 22 anos. Espera-se que o acordo seja finalizado no início desta semana.
O Internacional receberá cerca de 7 milhões de euros (R$ 46,08 milhões), além de bonificações, por 50% dos direitos econômicos do jogador. Esse valor atende à exigência do clube para concretizar a negociação.