Inter e São Paulo, que estão próximos na classificação do Brasileirão, frustraram seus torcedores nesta quinta-feira. As equipes do RS e de SP protagonizaram uma partida sem grandes emoções e terminaram empatadas sem gols em Criciúma.
O Estádio Heriberto Hulse serve temporariamente como casa do Inter, já que o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, está em reparos devido às recentes enchentes e só deve ser reaberto em julho. Houve poucos momentos de criatividade por parte de ambos os times, que ficaram bastante presos em campo.
O jogo – Goleiro Fabrício salva Inter e é eleito melhor da partida
Os primeiros 45 minutos foram os mais desanimadores da partida. Tanto São Paulo quanto Inter tiveram dificuldades em criar oportunidades. O Inter, que perdeu Alan Patrick por lesão aos dois minutos, controlou mais a posse de bola e tentou dominar o jogo, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Jandrei. O São Paulo, por sua vez, tentou alguns contra-ataques, mas também sem sucesso. Houve mais cartões amarelos (nove) do que chances de gol.
A monotonia continuou até os primeiros minutos do segundo tempo, quando o São Paulo mostrou sinais de vida. Calleri, um dos mais ativos em campo, chegou a marcar de cabeça, mas teve seu gol anulado por impedimento, confirmado pelo VAR.
As substituições de Zubeldia, que trouxe Galoppo, Ferreira e Erick do banco, deram mais vigor ao São Paulo no ataque, especialmente ajudando Lucas. O meia-atacante teve duas boas chances de marcar, mas foi parado por defesas impressionantes de Fabrício, o goleiro do Inter, em uma finalização e uma cabeçada.
Considerado o melhor em campo, o experiente goleiro de 38 anos garantiu o empate em Criciúma, impedindo que o São Paulo alcançasse a liderança do Brasileirão junto com o Flamengo. Com 14 pontos, o São Paulo pode sair do G-4, enquanto o Inter, com 11 pontos, perdeu a chance de se aproximar dos líderes, mas ainda tem dois jogos a menos.
Assista aos melhores momentos pelo Brasileirão:
Internacional 0x0 São Paulo, pelo Brasileirão
Inter – Fabrício; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Aránguiz; Alan Patrick (Hyoran), Wesley e Lucca (Wanderson). Técnico: Eduardo Coudet.
São Paulo – Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Galoppo), Alisson e Rodrigo Nestor (Ferreira); Lucas (André Silva), Luciano (Erick) e Calleri (Juan). Técnico: Luis Zubeldía.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC/Fifa).
Cartões amarelos: Fernando, Vitão, Bustos, Luiz Gustavo, Aránguiz, Calleri, Galoppo, Ferreira, Bruno Gomes.
Público e renda: Não disponíveis.
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).