Ex-Internacional desabafa após anunciar aposentadoria aos 26 anos: “Não consigo andar direito”

Everton Felipe vestindo a camisa do Internacional (Foto: Reprodução)

Recentemente, uma notícia envolvendo um ex-jogador do Internacional surpreendeu o futebol brasileiro. Aos 26 anos, o meia-atacante Everton Felipe decidiu anunciar sua aposentadoria.

Everton Felipe passou pelas categorias de base do Colorado entre 2014 e 2015 e chegou a treinar com o time profissional. No entanto, enfrentou sérios problemas no joelho que o levaram a pendurar as chuteiras.

Everton Felipe fala sobre doença grave no joelho

“Sinto muitas dores, não consigo subir escadas, não consigo andar direito. É difícil falar. Nunca imaginei me aposentar aos 26 anos, especialmente da forma como aconteceu no Sport. Sempre sentia dores no joelho, jogava com infiltração e tudo. Chegou um momento, no jogo contra o Criciúma (Série A 2022), em que precisei sair porque não aguentava mais. Foram os últimos 45 minutos pelo Sport. Não conseguia mais correr, o impacto doía muito no meu joelho”, relatou o ex-jogador ao portal GE.

“É um caso muito grave, uma artrose muito avançada. Para ter uma ideia, a artrose normalmente começa em pessoas a partir dos 40 anos. O joelho do Everton é comparável ao de um homem de 70 anos. Tenho pacientes de 80 anos com joelhos em melhores condições”, explicou o ortopedista Luiz Marcos Braga, que acompanha o caso de Everton Felipe, sobre a decisão de encerrar sua carreira.

Inter volta a campo contra o São Paulo

O Internacional enfrentará o São Paulo na quinta-feira, 13 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 8ª rodada. A partida será realizada no estádio Heriberto Hülse, com início marcado para as 20:00h.

O Internacional entra em campo com um retrospecto recente de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos cinco jogos. Por outro lado, o São Paulo vem embalado por uma sequência de 4 vitórias e 1 empate.

A arbitragem da partida ficará a cargo de Bráulio da Silva Machado como árbitro principal, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes.