Após a vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, na noite de sábado, no Alfredo Jaconi, pela Sul-Americana, o técnico Eduardo Coudet perdeu a calma e confrontou um torcedor do Inter.
O argentino teve que ser contido por membros da comissão técnica e chegou a empurrar o preparador físico Octavio Manera.
Mesmo com a vitória e a classificação para os playoffs da Sul-Americana, a atuação do time foi criticada pelos torcedores. Logo após o apito final, o treinador se virou furioso para o setor atrás dos bancos de reservas.
Octavio Manera percebeu a reação de Coudet e tentou contê-lo. Irritado, o treinador empurrou seu colega de comissão técnica diante do presidente Alessandro Barcellos.
Na sala de imprensa do Alfredo Jaconi, Coudet rapidamente explicou o ocorrido:
– Após o jogo, eu estava procurando um gordo que não parava de me xingar. Já tinha saído. Às vezes, uma pessoa destrói muitas coisas. Gritar insultos quando estamos nos classificando e nos esforçando, treinando e viajando. Alguém te xingando por 20 minutos, como você reagiria? Mas não o encontrei – explicou.
– Era um idiota que já tinha ido embora. Só isso. Tenho sangue quente e preciso desabafar. Fazemos muito esforço. Minha reação é sempre exagerada, mas sou emocional.
Assista a coletiva pós-jogo de Eduardo Coudet:
Antes da pausa no calendário do Inter devido às enchentes no Rio Grande do Sul, Coudet já havia criticado o comportamento da torcida após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO no Beira-Rio.
Com a vitória sobre o Delfín, o Inter enfrentará o Rosario Central nos playoffs da Sul-Americana, com os jogos previstos para as semanas dos dias 17 e 24 de julho. O elenco retorna a Porto Alegre e poderá aproveitar um descanso com suas famílias neste domingo.