Maurício, deve ir para o Palmeiras (Foto: Reprodução)

Oito jogadores podem deixar o Internacional em breve. Com a segunda janela de transferências se aproximando, os clubes brasileiros estão atentos à possibilidade de perder atletas sem compensação financeira. Esse é o caso do Colorado, que enfrenta o risco de ver até oito jogadores de seu elenco saírem.

Ao todo, seis integrantes do time estão nos últimos meses de contrato com o clube, o que permite que assinem um pré-contrato com outras equipes em breve, saindo sem custo. São eles: o goleiro Fabrício, os zagueiros Gabriel Mercado e Igor Gomes, além dos laterais Renê, Fabricio Bustos e Hugo Mallo.

Fabrício, Mercado, Igor e Renê têm contrato com o Inter até dezembro deste ano. A partir de julho, quando entram nos últimos seis meses de contrato, poderão firmar acordo com outros clubes, deixando o Beira-Rio sem custos de transferência ao final do ano.

Já Bustos, cujo contrato vai até fevereiro de 2025, poderá negociar com outras equipes a partir de agosto – a diretoria está tentando estender seu vínculo por mais uma temporada. Quanto a Mallo, seu contrato expira em julho. O espanhol já pode assinar um pré-contrato e, se não renovar, ficará disponível no mercado.

Além dos jogadores com contrato prestes a expirar, o Colorado também está preocupado com outros membros do elenco que têm despertado o interesse de adversários. Dois exemplos são Maurício e Vitão, que pode ser negociado já nos próximos dias.

Maurício e Vitão pode sair a qualquer momento

O zagueiro de 24 anos atraiu a atenção do West Ham, da Inglaterra, que já manifestou interesse com uma proposta oficial para contratá-lo. A possível saída do defensor seria uma grande perda, considerando que ele é titular na equipe comandada por Eduardo Coudet. O Nottinhgam Forest, da Premier League é outro possível destino do zagueiro.

Já Maurício, deve ser negociado com o Palmeiras. O Alviverde Paulista aumentou a proposta pelo jogador e está otimista em acertar a contratação do jogador de 22 anos. O meia, inclusive, através da sua staff já teria sinalizado ao Colorado que quer jogar no Palmeiras.