Published on

InícioNotícias do InterMercado da Bola5 técnicos que podem assumir o Internacional

5 técnicos que podem assumir o Internacional

A sequência de cinco jogos sem vitória marcou o fim da segunda passagem de Eduardo Coudet no comando do Internacional. A demissão ocorreu em meio aos confrontos contra o Juventude na terceira fase da Copa do Brasil — o time de Porto Alegre foi derrotado por 2 a 1 pelo alviverde de Caxias do Sul no estádio Beira-Rio. Buscando reverter a fase de instabilidade, a diretoria colorada optou pela saída do treinador argentino.

Agora, a diretoria precisará buscar um novo técnico para a continuidade da temporada de 2024. O GZH apresentou uma lista de cinco possíveis candidatos para o clube. As opções incluem treinadores atualmente empregados, outros disponíveis no mercado, alguns com histórico no clube colorado e também técnicos estrangeiros.

5 treinadores que podem assumir o Internacional

Jorge Sampaoli: Ele possui experiência no futebol brasileiro, tendo treinado equipes como Santos, Atlético-MG e Flamengo. Embora sua última passagem pelo Flamengo não tenha sido positiva, seu currículo pode atrair tanto dirigentes quanto a torcida. Ele está sem clube desde que deixou o Flamengo em setembro de 2023.

André Jardine: Além de ter atuado nas categorias de base do Inter e do Grêmio, Jardine também acumulou experiências fora do Rio Grande do Sul. Ele trabalhou no São Paulo, tanto nas divisões de base quanto na equipe principal, e treinou a seleção olímpica brasileira, conquistando o ouro em Tóquio em 2021. Atualmente no comando do América-MEX, onde foi campeão mexicano, Jardine está sendo considerado um possível candidato para assumir a seleção nacional.

Odair Hellmann: Seria uma aposta em um treinador que, apesar de altos e baixos, conseguiu montar um time competitivo em 2018 e 2019, mesmo sem um elenco estrelado. Após sua saída do Internacional, ele passou por Fluminense e Santos no Brasil, além do Al Wasl nos Emirados Árabes Unidos. Ele também treinou o Al-Riyadh, da Arábia Saudita, onde ajudou a equipe a evitar o rebaixamento. Atualmente, está negociando com o Al Raed, também da Arábia Saudita, mas por enquanto, está sem clube.

Sylvinho: Com 50 anos, atualmente comanda a seleção da Albânia e fez uma boa campanha na Eurocopa, apesar de a equipe ter sido eliminada na fase de grupos. Ele é visto como um técnico promissor e já treinou o Lyon, da França, e o Corinthians entre 2021 e 2022. Anteriormente, atuou como auxiliar técnico na Inter de Milão e na Seleção Brasileira durante os quatro anos de Tite no comando.

Paulo Pezzolano: O uruguaio tem familiaridade com o futebol brasileiro, pois treinou o Cruzeiro entre 2021 e 2022. Ele deixou o clube após a eliminação no Campeonato Estadual para o América-MG, mas logo assumiu o comando do Valladolid, equipe de Ronaldo na Espanha, onde ainda permanece. Sob sua liderança, o Valladolid foi rebaixado à segunda divisão na temporada passada. Em 2024, Pezzolano conseguiu levar o time de volta à primeira divisão, mas enfrentou desentendimentos com a torcida, que pediu sua demissão.

Redação Mundo Colorado
Editor-chefe do Mundo Colorado. Formado em Jornalismo pela UFRGS. Um Colorado Apaixonado com mais de 10 anos de experiência em Portais de Notícias.

Últimas notícias do Inter:

Mais lidas da semana:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Sobre o atacante titular contra o Botafogo que pode estar de malas prontas para deixar Beira-Rio

O empresário de Lucas Alario, que foi titular do Inter ontem (20), contra o...

Campanha ‘Jogando Junto’ é citada e Renato Portaluppi fica irritado com resposta do Inter

Devido as enchentes que atingiram o RS nos meses de maio e junho, o...

Inter encaminha venda de Wanderson por quase o dobro do valor que pagou

O atacante Wanderson chegou ao Internacional com uma reputação de artilheiro. Filho de Wamberto,...

Onde assistir Botafogo x Inter pelo Campeonato Brasileiro?

Neste sábado (20), Botafogo e Internacional se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão. Enquanto...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.