Roger Machado deve fazer “quatro” mudanças em relação ao Inter de Eduardo Coudet

Roger Machado faz primeiras mudanças no Inter (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (18), o Internacional finalmente anunciou seu novo técnico. Após a saída de Eduardo Coudet, Roger Machado foi oficializado no Clube do Povo.

O Mundo Colorado já havia informado anteriormente que Roger tinha acertado com o Inter ainda na segunda-feira (15), após uma reunião com a direção colorada, liderada pelo presidente Alessandro Barcellos.

O assunto deu o que falar na internet devido ao fato de que o técnico tem uma identificação muito forte com o Grêmio, onde se tornou ídolo e, inclusive, entrou pra calçada da fama do rival. Os gremistas ficaram revoltados com Roger e acusaram ele de ser um traíra.

O jornalista Cristiano Munari, do GZH, trouxe bastidores das mudanças que Roger Machado deve fazer no Internacional. Seriam “quatro”, resumidamente.

Sobre as mudanças, o novo técnico aposta na centralização do jogo no meia armador, dando a Alan Patrick um papel ainda mais importante.

Segundo Munari, outra alteração será a movimentação do centroavante, que não ficará estático como pivô, mas recuará para abrir espaço para que o camisa 10 avance contra a linha de defesa.

Outra expectativa é a possível dupla Borré e Valencia no ataque. Roger prefere um atacante de referência, então, para jogarem juntos, um deles deve atuar pelas laterais.

Por fim, a dupla de volantes deve ter novidades, com um jogador mais fixo e outro com maior liberdade para atacar.

Formação de Roger Machado será a mesma de Eduardo Coudet

Inicialmente, Roger Machado provavelmente manterá a mesma formação tática utilizada pelo time sob o comando do técnico argentino Eduardo Coudet. O Internacional deve continuar jogando no esquema 4-2-3-1.